Garantias

A Personal ArtWorks tem compromisso com a qualidade dos materiais, o cumprimento dos prazos e a satisfação dos clientes, desde que as instruções presentes neste termo de garantia sejam seguidas e não sejam praticados atos contrários às normas da empresa.

1. Processo de compra

Para efetuar uma compra é necessário formalizar seu pedido por e-mail através da nossa página de Contato.

1.1 O cliente é responsável pelas informações do seu cadastro, portanto deverá fornecer dados reais e mantê-lo sempre atualizado: telefones e e-mail de contato.

1.2 A Personal ArtWorks garante a privacidade das informações fornecidas pelos clientes, não fazendo uso dessas informações para fins que não sejam aqueles previstos neste termo de garantia.

1.3 É de total responsabilidade do cliente garantir que as imagens usadas nas artes enviadas em seus pedidos para a Personal ArtWorks sejam de sua propriedade ou estejam licenciadas para seu uso. Em caso de falsa informação quanto ao direito de uso de imagens, o cliente assume como total responsabilidade qualquer reivindicação sobre direitos autorais, estando sujeito a aplicação de pena previstas na Lei.

1.4 O cliente deve estar ciente de que, ao solicitar nossos serviços, estará assumindo a totalidade das responsabilidades descritas nesse termo de garantia que a ele couberem.

2. Sistema de pré-impressão automática

2.1 Ao enviar sua arte no formato PDX/X-1a, o arquivo será validado pela ferramenta de pré-impressão (PDF Prepress Automática), e assim que for identificado o pagamento referente ao pedido, será imediatamente enviado para a produção, sem interação manual de um arte-finalista.

2.2 É de responsabilidade do cliente conferir como ficará o arquivo, de acordo com variáveis como área excluída pelo corte, área de aplicação do acabamento escolhido (quando houver), orientação das páginas (quando houver), imagens e textos para impressão na frente e no verso do material.

2.3 A partir do momento em que o cliente aceita o envio do arquivo de acordo com as informações oferecidas pela ferramenta de pré-impressão, a gráfica se isenta da responsabilidade de:

  • alteração de qualquer informação nos arquivos enviados em PDF/X1-a;
  • realização de nova conferência antes de produzir o material solicitado pelo cliente;
  • realização de qualquer tipo de interação manual com os arquivos enviados.

2.4 Enviando o arquivo em PDF/X-1a, caso o pagamento seja confirmado, o arquivo será enviado imediatamente para a produção.

2.5 A Personal ArtWorks não cobra pela criação de arte ou alterações nos arquivos, desde que efetuado um pedido de produção.

3. Reprodução de itens

3.1 A Personal ArtWorks reserva-se ao direito de iniciar o processo de reprodução de materiais sempre que o Controle de Qualidade identificar qualquer erro que possa vir a comprometer a qualidade dos materiais produzidos.

3.2 Quando constatado divergência no material, deve-se entrar em contato em até 30 dias corridos informando a situação. Após o recebimento da solicitação, será aberto um processo de Contestação. Aberto o processo, o cliente deverá enviar fotografia com 10 a 15 unidades lado a lado, para análise do material, em um prazo de 15 dias corridos após a abertura do processo. O setor responsável tem até 3 dias úteis para responder à solicitação a partir do recebimento das imagens.

3.3 Os prazos de entrega de materiais que passam por processo de reprodução são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi colocado em reprodução.

4. Cancelamento de itens ou pedidos

4.1 É permitido fazer o cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido, desde que estes ainda não tenham entrado em processo de produção. Caso contrário não será possível efetuar o cancelamento.

4.2 Os cancelamentos de itens e/ou de pedidos deverão ser solicitados por telefone ou e-mail.

4.3 Em casos de cancelamento, os valores pagos, incluindo frete (quando houver) serão devolvidos ao cliente, a menos que já tenha iniciado o processo de produção. Nos casos em que a Personal ArtWorks desenvolver a criação da arte será cobrada uma taxa de 30% do valor final.

4.4 Após a finalização da compra não será possível alterar nenhum dado do pedido, como frete, quantidade de itens, tipo do produto ou acabamentos.

5. Financeiro

5.1 A Personal ArtWorks disponibiliza como formas de pagamento as opções de depósito em conta e transferência bancária.

5.2 Todas as compras realizadas em dias úteis devem ter pagamento confirmado até as 18h para que o pedido entre em produção no mesmo dia. Caso isso não aconteça a produção terá início no próximo dia útil, como exceção se o pagamento for feito após as 18h.

5.3 Em relação a dias de sábado e domingo, o prazo de produção terá início a partir do próximo dia útil.

5.4 Para as transferências e depósito em conta, o cliente terá um prazo de 10 dias para enviar o comprovante da operação por e-mail, antes que seu pedido seja expirado.

5.5 A Personal ArtWorks não administra diferenças a mais no pagamento dos pedidos, ou seja, valores pagos além do valor do pedido. Sendo assim, orienta-se que, em caso de depósito ou transferências, seja observado atentamente o valor exato de acordo com o total do pedido. Isso facilita a aprovação do pedido e agiliza a produção dos itens.

5.6 É permitido agrupar pagamento de pedidos em um único depósito, desde que seja identificado. Embora essa prática possa gerar atrasos na liberação financeira do pedido.

5.7 Depósitos realizados diretamente na boca do caixa no banco podem demorar até 3 horas para serem confirmados. Esse é um procedimento padrão do banco. Sendo assim, orientamos a não fazer depósitos em cima da hora, pois é necessária a confirmação financeira para iniciar o processo de produção.

5.8 A Personal ArtWorks trabalha com uma tabela de preços diferenciada do mercado, devido ao grande volume de produção diário. Portanto, para orçamentos, consulte sem compromisso.

Períodos de compensação de cada modalidade de pagamento:

  • Transferência bancária: até 3 horas (mesmo banco) / até 72 horas (DOC) / até 3 horas úteis (TED) se realizados em expediente bancário;
  • Depósito bancário: até 72h úteis no caixa eletrônico (envelope) ou até 3 horas para depósito na boca do caixa;
  • Crédito pré pago: liberação imediata.

Os preços praticados pela Personal ArtWorks deverão ser sempre considerados vigentes de acordo com as informações disponíveis no ato da compra pelo cliente, podendo estes, sofrer alterações sem aviso prévio.

ATENÇÃO: Em caso cancelamento, devolução em conta ou liberação de créditos, o prazo para análise é de 3 a 5 dias úteis.

6. Prazos e Entregas

6.1 Pedidos enviados em PDF/X-1a por meio da ferramenta de pré-impressão automática (PDF Prepress) entram em produção logo que o pagamento for aprovado.

6.2 Todos os arquivos enviados durante um processo de compra ficam armazenados em nosso banco de imagens. Esses arquivos representam a garantia da originalidade do material enviado para eventuais discordâncias entre o pedido realizado e o material impresso, bem como pela necessidade de produção para uma nova remessa de materiais. Nesse caso, o cliente poderá solicitar uma conferência ao nosso atendimento quando julgar necessário.

6.3 A Personal ArtWorks fica isenta de responsabilidade em caso de atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, forças da natureza, engarrafamentos, desvios, entre outros.

6.4 O cálculo do frete, sempre realizado antes da finalização do pedido, é calculado individualmente para cada pedido efetuado.

6.5 Acabamentos adicionais exigem maior prazo de produção, de 1 a 2 dias adicionais ao prazo do pedido, dependendo do acabamento solicitado. Fique atento ao adicionar acabamentos para seus itens, pois os mesmos podem alterar o prazo final do pedido.

6.6 Os pontos de retirada são facilitadores para o recebimento dos produtos. Optando por essa modalidade de entrega, o prazo para retirada dos produtos é de até 30 dias. Vencido o prazo, o material será descartado, ficando o cliente sem direito a reembolso.

6.6.1 A Personal ArtWorks não se responsabiliza por produtos que não forem retirados dentro do prazo indicado.

6.7 Pedidos realizados até as 18h e que não apresentem necessidade de revisão de arte ou pendência de pagamento serão enviados para produção no mesmo dia.

6.8 Caso seja necessária alguma alteração dos arquivos enviados ou falte algum comprovante, o pedido ficará aguardando regularização e reenvio por parte do cliente, para em seguida ser dado continuidade ao processo de produção.

ATENÇÃO: Confirme sempre os prazos de produção do produto que deseja adquirir.

7. Atendimento ao cliente

7.1 As formas de contato com nosso atendimento são: Telefone, E-mail, WhatsApp e Facebook. Essas modalidades estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h 18h.

Além disso, a área “Instruções”, no site da Personal ArtWorks, é dedicada à solução das principais dúvidas de clientes.

IMPORTANTE:

Se você efetuou uma compra e optou por retirar em um dos pontos de distribuição, você terá até 30 dias para fazer a retirada. Os materiais não retirados dentro deste prazo serão descartados, sem direito a reembolso.

Para mais informações entre em contato conosco através da nossa página de Contato.